Três são presos por descumprimento ao toque de recolher

. / José Pereira

Nesse último final de semana de sábado para domingo, policiais militares de Bonito em policiamento constataram algumas aglomerações na cidade após as 23 horas, período este que inicia o toque de recolher com seu término as 5 da manhã.

No primeiro flagrante ocorreu na Vila Marambaia em um determinado bar, entretanto o local estava com as portas fechadas já no horário do toque de recolher que tem início a partir das 23 horas, porém no interior do estabelecimento havia cerca de 15 pessoas aglomeradas consumindo.

Após contatar com o proprietário do bar acerca do Decreto municipal em vigor, os consumidores que ali estavam foram orientados e liberados a regressar a sua casa. No entanto, além de descumprir o toque de recolher, o proprietário não possuía alvará para funcionamento, o qual, os policiais militares encaminharam-no para delegacia.

O segundo caso aconteceu na Vila América, após denúncias por populares relatando acerca de uma festa que estava sendo realizada. Os policiais militares com os Guardas Municipais constataram o fato e que havia cerca de 12 pessoas aglomeradas, pelo qual encerraram a festa por força do Decreto em vigor no município, sendo que o morador da residência foi encaminhado para delegacia.

E por último aconteceu na área central, após denúncias de que no local residencial estava tendo um som alto perturbando toda vizinhança. Os policiais militares foram até o local e constataram o fato, além do som alto o aglomerado de 7 pessoas estavam consumindo bebida alcoólica e que devido ao descumprimento do Decreto em questão o proprietário da residência foi encaminhado para delegacia.

Os fatos narrados acima, todos os autores incorreram no crime de infração da medida sanitária preventiva, tipificado no Código Penal em seu Art. 268, sendo eles encaminhados para delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.