Polícia Militar em Porto Murtinho cumpre dois Mandados de Prisão e flagra desrespeito de cidadãos ao Decreto Municipal que determina medidas de prevenção ao COVID-19

. / Alice Lorenzon

Jardim (MS) – Durante o policiamento ostensivo e preventivo realizado pela Polícia Militar em Porto Murtinho, no final de semana (18 e 19), dois mandados de prisão foram cumpridos e 11 pessoas autuadas por desobediência e infração de medidas sanitárias preventivas.

Por volta das 21h05 de sábado, os policiais militares realizavam rondas pelo bairro Pantanal, quando avistaram um indivíduo, que estava infringindo as determinações contidas no Decreto Municipal, que estabelece medidas de enfrentamento à disseminação do COVID-19. Ao proceder à abordagem e checagem pessoal, os policiais constataram, ainda, que o homem, de 39 anos, possuía um mandado de prisão em aberto.

Às 23h30, a guarnição PM realizava rondas pela rua Coronel João de Barros, em conjunto com uma equipe da vigilância sanitária e de seguranças municipais, quando flagrou a realização de uma festa, que descumpria as determinações impostas pelos Decretos vigentes.

Ao todo, 10 pessoas participavam da confraternização. Os visitantes foram relacionados no Boletim de Ocorrência e orientados a irem para suas residências. O proprietário do imóvel foi notificado pela vigilância sanitária. Todos os envolvidos foram enquadrados nos artigos 268 e 330 do Código Penal e responderão por desobediência e infração de medida sanitária preventiva.

Já às 07h00, de domingo (19), a guarnição PM cumpriu outro mandado de prisão. O indivíduo, de 27 anos, foi localizado em uma residência localizada no bairro Salim Cafure e, após ser cientificado de seus direitos constitucionais, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as medidas cabíveis.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, reforça, novamente, que caso não haja a colaboração da população no cumprimento das determinações impostas, principalmente, em relação aos cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus, a Polícia Militar atuará de maneira rigorosa, a fim de assegurar o cumprimento da Lei.