Polícia Militar em Nioaque prende dois homens por Descumprir Medidas Sanitárias Preventivas e Desobediência

. / Alice Lorenzon

Jardim (MS) – Por volta das 22h do último domingo (12), uma guarnição de serviço da Polícia Militar em Nioaque foi acionada para averiguar uma possível aglomeração de pessoas, que estariam ingerindo bebidas alcoólicas e ouvindo música automotiva na praça central da cidade, desrespeitando, assim, as determinações impostas pelo Decreto Municipal nº 099/GAB/2020, que estabelece medidas de prevenção ao COVID-19.

Imediatamente, a guarnição PM foi até o local e constatou a veracidade da denúncia. Logo, os policiais fizeram as devidas orientações e solicitaram a dispersão das pessoas, porém, dois indivíduos se exaltaram, não acataram as ordens e tentaram intimidar os policiais, com a filmagem da ocorrência.

Diante dos fatos, os dois homens, de 28 e 42 anos, foram presos por infração de medida sanitária preventiva e desobediência, e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

O Comandante do 11º BPM, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, reforça que caso não haja a colaboração da população no cumprimento das determinações impostas, principalmente, em relação aos cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus, a Polícia Militar atuará de maneira rigorosa, a fim de assegurar o cumprimento da Lei.

A Polícia Militar em Nioaque e em toda a área de abrangência do 11º BPM, permanece empenhada no combate ao crime organizado e na intensificação da fiscalização das medidas sanitárias preventivas, impostas pela Legislação vigente, a fim garantir a ordem e a segurança da população.