Dentro de delegacia, menino de 6 anos tenta se livrar de revólver usado em roubo

. / José Pereira

Dois homens foram presos por serem responsáveis por pelo menos três roubos ocorridos em Rio Brilhante e Nova Alvorada. Um deles estava com o filho de 6 anos quando foi preso e a criança, que estava com a arma dos crimes, tentou se desfazer do revólver na delegacia.

A PM (Polícia Militar) de Rio Brilhante, a 165 quilômetros de Campo Grande foi acionada por volta das 21h30, por vítima de roubo a celular.  A vítima repassou ter sido assaltado por homens que estavam em veículo Palio.

Com base na descrição repassada sobre o carro, os militares iniciaram as buscas pela cidade e encontraram o veiculo na Rua Marechal Rondon, na Vila Nova Esperança. No carro, o condutor de 40 anos, e o filho dele, de 6 anos.

Os dois foram levados à Polícia Civil e, enquanto o pai entrava para prestar esclarecimentos, o menino tentou jogar objeto atrás do bebedouro da delegacia. A ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e os policiais constaram que era um revólver calibre 32.

O homem confessou o roubo e ainda entregou o comparsa. No endereço repassado pelo suspeito, foram encontrados outros celulares, também roubados. Os dois confessaram outros dois roubos em uma casa de açaí e da bolsa de uma mulher em Nova Alvorada.

Eles foram indiciados pelos crimes. A criança foi entregue a um parente, segundo informações da Polícia Civil.