Ministério Público através da promotoria de Jardim-MS viabilizou recursos de TAC para o Instituto Guarda Mirim ambiental de Jardim-MS

 /

Por meio do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), o Ministério público viabilizou ao Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim-MS, a quantia de R$40.000,00 (Quarenta Mil Reais).

O Presidente do IGMA Sr. Julião Fauna Soares, agradeceu em nome de toda a Diretoria, pais e alunos do IGMA, ao excelentíssimo Promotor de Justiça, Dr. Allan Carlos Cobacho do Prado pelo apreço as atividades socioambientais de nossa cidade.

Esse dinheiro fará a diferença para os alunos em suas ações de Educação Ambiental, Compra de Uniformes e Viagens técnicas em atrativos, realizando reflorestamento e estudos da fauna e flora da região.

Atualmente o instituto Guarda Mirim Ambiental, atende até 90 crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, no contra turno escolar, e as pessoas envolvidas são através do voluntariado, pessoas que se dedicam a formação de crianças e adolescentes conscientes, e disciplinados.

Os participantes recebem instruções peculiares como:

Ordem Unida; reforço escolar; Educação Física; Noções de Civismo; Educação Ambiental; Hierarquia e disciplina; sobrevivência, passeios e acampamentos.

Além de oficinas de Teatro, música,  jiu jitsu, judô e ainda escola de futebol. Desenvolvem ainda caminhadas ecológicas, coletando lixos jogados as margens de avenidas do município, conscientizando sobre os danos que esses materiais provocam na natureza.

E em meio a Pandemia da Covid-19 os alunos recebem atividades em forma de missões, realizando em suas casas confecção de Composteira Orgânica, reutilizando materiais e alimentos que seriam descartados  na natureza, transformando em adubos e ainda construído mini horta em suas casas.

Os trabalhos estão a todo vapor, aguardando ansiosamente pelo retorno das atividades.

Em meio a essa paralização, a diretoria do IGMA com parcerias importantes estão realizando a construção de um viveiro de mudas nativas, que irá contribuir para o reflorestamento de nossas matas ciliares contribuindo com o meio ambiente.

 

Diretoria de Comunicação IGMA

Jullyene da Silva Soares / Everton Júnior.