IFMS de Jardim produziu e entregou mais de 900 equipamentos de proteção individual (EPI) para combater o Covid 19 na região sudoeste

 /

Através da cooperação de servidores do IFMS ligados ao IFMaker, espaço de inovação do IFMS, desde 17 de março deste ano estão sendo produzidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e peças para utilização em UTI com auxílio de impressoras 3D. Até o momento foram produzidas e doadas mais de 8 mil peças utilizando a infraestrutura disponível nos dez campi da instituição.
 
Em Jardim, o campus vem produzindo e entregando itens que já atenderam mais de 900 profissionais da linha de frente como trabalhadores em hospitais, corpo de bombeiros, asilo, postos de saúde, e mais recentemente a Secretaria de Assistência Social da região Sudoeste no MS.
 
Desde a última sexta, dia 05 de junho, o campus tem entregado protetores faciais, para atender aos trabalhadores das secretarias de assistência social em 6 municípios: Jardim, Bonito, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho e Guia Lopes da Laguna, totalizando 300 protetores doados. Os EPIs foram produzidos em Campo Grande, com recurso de projeto aprovado no Edital Nº 1/2020 - CPGR-05V (5ª Vara da Justiça Federal).
 
Profissionais que necessitem de protetores faciais podem solicitar através de formulário na internet. Como a produção necessita de doação de insumos, interessados em colaborar doando materiais para a produção dos EPIs podem enviar e-mail para dirge.jd@ifms.edu.br