Em nome de empresários jardinenses, Fernandinho Ramos solicita que lockdown não aconteça no município

 / Paulo Abílio

Após a medida de realizar um lockdown (bloqueio total) anunciada pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Rezende, em sua live matinal desta segunda-feira (25), sobre a livre circulação de pessoas, inclusive de contaminados pelo Covid-19 por cidades da região sudoeste, o presidente da Câmara Municipal de Jardim, vereador Fernandinho Ramos (PSDB) recebeu da Associação Empresarial de Jardim (AEJAR), um documento solicitando a interferência da Casa de Leis pela não concretização de um lockdown no município. “Recebemos um ofício do presidente da AEJAR, Claudemyr Soares, em nome de todos os empresários macros e micros jardinenses, para que interceda junto ao Governo do Estado, pelo não fechamento de todas as empresas, pois isso só iria prejudicar ainda mais este setor, que diga-se de passagem, vem sofrendo bastante com a crise mundial provocada pela pandemia do novo coronavírus”, disse Fernandinho.

 Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (26), Fernandinho Ramos apresentou requerimento dirigido ao governador Reinaldo Azambuja, solicitação essa que foi aprovada pelo legislativo municipal. “A nossa justificativa tem sido o massacrante momento financeiro pelo que passa o nosso estado, assim como o município de Jardim, neste período de pandemia. E a realização de um “severo” lockdown só iria prejudicar ainda mais o setor empresarial, além de colocar em risco, empregos e outras situações a dezenas de pessoas que precisam dessa renda para sua sobrevivência e de seus familiares”, destacou o presidente.

 Ainda em sua solicitação, Fernandinho Ramos disse que a classe empresarial jardinense está bastante preocupada com o que pode vir a acontecer, caso esta ação se concretize. “Segundo pedido dos empresários locais através desse documento, a possibilidade de um “fechamento total” não é o mais indicado, pois o comércio em si já vem sofrendo faz tempo, principalmente os autônomos, que estão passando por sérias dificuldades, não sabendo como quitar suas dívidas, e os boletos que chegam todos os dias”, ressaltou o parlamentar.

 Mesmo cumprindo todas as medidas decretadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), o comércio em geral, na cidade de Jardim, tem obedecido às medidas de distanciamento social, higienização nas entradas principais das empresas, trabalhando com restrições, redução de colaboradores e clientes nos estabelecimentos, além do toque de recolher, proporcionando segurança a todos. “Uma medida drástica, como a sugerida pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, em sua live desta segunda-feira (25), só iria quebrar ainda mais o nosso comércio local e colocar fim a muitos autônomos que precisam trabalhar para colocar comida à mesa de seus familiares”, finalizou Fernandinho Ramos.