Bonito ultrapassa Jardim em número de casos confirmados de Covid-19

Foto: Breno Teixeira  / Anna Gomes

Na última semana, Bonito ultrapassou Jardim em números de pessoas infectadas pelo Covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, até neste domingo (24), a Capital do Ecoturismo é a quarta cidade de Mato Grosso do Sul com maior incidência de casos confirmados por 100 mil habitantes.

Ainda segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, a Capital do Ecoturismo fica atrás apenas de Guia Lopes da Laguna, Douradina e Vicentina. Ao todo, conforme publicado nesta segunda-feira (25), pela Secretaria Municipal, a cidade tem 31 casos confirmados de Covid-19, já Jardim, confirmou 29 até a tarde de ontem.

Ainda de acordo com a Secretaria, dos 31 casos confirmados, seis foram curados, 12 estão sendo investigados e 93 notificados. A cidade ainda não registra nenhum óbito.

Desde o começo da pandemia, Jardim sempre ficou a frente de Bonito nos números de casos confirmados da Covid-19, mas na última semana o quadro mudou. A cidade vizinha, até neste domingo, registrava 29 casos confirmados, sendo sete recuperados, 18 em isolamento domiciliar, 11 suspeitos e nenhum óbito.

Â