VÍDEO: vereadora de Bela Vista acusa colega por agressão dentro de órgão público

 / Diego Alves

A vereadora de Bela Vista, Fabrizia Tinoco (PRB), gravou um vídeo e fez um boletim de ocorrência na Polícia Civil denunciando o também vereador Franscisco Gutierres (PSDB) por agressão. Fabrizia, que publicou o vídeo em sua página pessoal do Facebook, conta que foi até a Secretaria de Obras da cidade onde foi recebida pelo secretário Luiz Fernandes.

Segundo a vereadora, ela indagou sobre uma obra na Rua Álvares Cabral. “Ele falou que estava difícil, que a empresa (que presta serviço), é uma empresa pequena, paralisou (a obra) e que a engenheira tinha ido lá na prefeitura para cobrar isso. Parece que era uma falta de pagamento alguma coisa assim. Nisso, chegou o vereador Gutierres, e entrou para dentro, até a sala do secretário”. No vídeo, Fabrizia Tinoco lembra que Franscisco Gutierres era o secretário de obras anterior.

Dentro da sala, a vereadora diz que questionou o colega a respeito da obra. “Praticamente ele não deu muita conversa, e saiu da sala e chegou a engenheira, aí começamos o embate bastante caloroso”, disse.

 

Ainda segundo a vereadora, os ânimos se exaltaram. “Senhor Luiz, me desculpa, o senhor não precisava estar ouvindo isso, o senhor é um secretário de fachada, foi o que eu falei para ele. No meu entender, outros secretários, outras pessoas comandam ali”.

Diante da discussão, o vereador, segundo Fabrizia, pegou em seu braço a arrastou pelos cabelos e a jogou para fora da sala. “Como se eu fosse um lixo. Eu me senti tão violentada, na frente de outros funcionários, fiquei sem reação, nunca passei por isso. Se eu ficasse ali ele ia me bater”. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na delegacia da cidade.  A reportagem tentou mais não conseguiu contato como o vereador Franscisco Gutierres.