Convocados para oração, 3 mil se concentram nos Altos da Avenida Afonso Pena

(Foto: Marcos Maluf)  /

Pelo menos três mil pessoas, segundo a Polícia Militar, fugiram do isolamento social e foram até a Avenida Afonso Pena na tarde deste domingo (19), em Campo Grande para orar pelo Brasil e rogar bênçãos à população nesse momento de pandemia do novo coronavírus. O ato interdenominacional ocorreu em frente à Cidade do Natal.


Grande parte delas não usava máscaras e apesar do vídeo de convocação pedir que as pessoas participassem de dentro de seus carros ou que ajoelhassem nas calçadas, mantendo o distanciamento social, o que a reportagem presenciou foi população nas calçadas a canteiro, sem tanta proximidade, mas concentradas.


Mulher segura bandeira do Brasil enquando faz oração na Afonso Pena (Foto: Marcos Maluf)
Outro problema é que em um carro, com caixa de som, as pessoas se revezavam no microfone para orar. Isso é um risco diante da pandemia, já que é justamente pela salva e pelas mucosas que o novo coronavírus se propaga.


No local, o protético Tony Gol, de 42 anos, foi com três pessoas da família, sendo ele católico, um evangélico e outro espírita.

“Todo mundo veio para participar. A fé fica mais viva nesse momento que estamos enfrentando e toda família sente que a situação é difícil. Você se fortalece com a fé das pessoas”, afirma.

Nilson Pires, de 64 anos é funcionário público e também esteve em frente à Cidade do Natal. Ele conta que recebeu mensagem pelo Whats App para participar, e resolveu ir, mesmo sem saber quem está organizando o evento.


Familia procurou se distanciar da multidão durante movimento religioso (Foto: Marcos Maluf)
“Estamos orando, pedindo sabedoria, pela Nação, para acabar com a corrupção e para que seja resolvido esse problema do coronavírus”, sustentou.


Ninguém assumiu a convocação do ato, que contou com muita devoção e fé, com pessoas segurando a bandeira do Brasil e ajoelhadas ou com as mãos pro céu.