Após encerrar janela partidária PSDB se fortalece para as próximas eleições em Jardim

 / José Pereira

Com o fim período chamado de “janela partidáriaâ€, no qual vereadores que pretendem concorrer à reeleição ou ao cargo de prefeito nas Eleições Municipais de 2020 poderão mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato eletivo. O prazo para troca de legenda encerra-se no dia 3 de abril, seis meses antes da realização do primeiro turno do pleito, marcado para 4 de outubro.

Em Jardim a Câmara Municipal é formada por 11 vereadores, dos quais 7 trocaram de partidos. O partido que mais se fortaleceu foi o PSDB que teve 4 novos vereadores que se filiaram, em contra partida o MDB que sempre teve representantes na câmara ficou sem nenhum vereador.

 Os principais reforços para o ninho tucano foi a chegada dos vereadores Deco Cristaldo (PR), Carlinhos Grubert (MDB), Rose (DEM) e Cesar Nogueira (PSDB).

 Já o Democratas, perderam um vereador, mas teve seu quadro aumentado com a chegada dos vereadores Renato Miranda (PDT) e Kátia Farias (PSDB). Outro que trocou vereador que resolveu trocar de partido foi o Jaime Echeverria que trocou o PSDB pelo Patriotas.

 Com isso o PSDB ficou com maioria na Câmara Municipal tendo em seus quadros 6 vereadores, além do Presidente da Câmara Fernando Ramos e Pietro Cânipa. Os vereadores Pastor Daniel (PRB) e Lizete Bazzo (PSB) continuam em seus respectivos partidos. Â