Polícia Militar em Porto Murtinho prende um homem por Infração de Medida Sanitária Preventiva e outro por Furto

 / Alice Lorenzon

Durante o policiamento ostensivo e preventivo realizado ontem (07), pela equipe de serviço da Polícia Militar em Porto Murtinho, os policiais prenderam um homem por infração de medida sanitária preventiva e exercício ilegal de profissão e outro por furto.

Às 17h30, a equipe foi acionada para averiguar uma denúncia sobre uma aglomeração de pessoas, em um estabelecimento empresarial. No local, a equipe PM constatou a veracidade da denúncia e orientou as pessoas sobre as normas contidas no Decreto Municipal nº 11.880/2020 e n° 11.907/2020, que determinam medidas de prevenção ao contágio pelo COVID-19. O responsável pelo local, um homem de 29 anos, já havia sido orientado por fiscais da prefeitura sobre as determinações e, também, sobre a proibição de funcionamento da empresa, visto a mesma, estar sem alvará de funcionamento, porém, como descumpriu as orientações, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.

Já às 18h50, a guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de furto, em uma residência localizada na rua Margarida, no bairro Salim Cafure. Após a coleta das informações necessárias, a equipe realizou rondas e logrou êxito em localizar o suspeito, que foi preso em flagrante com os objetos furtados. O homem, de 44 anos, também, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.