Educação disponibiliza material pedagógico online para alunos da rede municipal

 / Daiane Becker

Devido ao crescente risco de disseminação do Coronavírus em todo país e atendendo ao Decreto Municipal nº 25 de 18 de março de 2020 e à Resolução da Secretaria Municipal da Educação nº. 01, de 24 de março de 2020, que regulamenta a oferta de atividades pedagógicas complementares em escolas e cieis do município durante o período de suspensão das aulas presenciais em decorrência da adoção de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid-19, a Secretaria da Educação da Prefeitura de Jardim passou a oferecer atividades virtuais aos alunos.

Um espaço foi desenvolvido no site da Prefeitura para disponibilizar material aos alunos, já que as aulas e atividades escolares municipais, bem como o transporte de alunos foram suspensos em caráter preventivo. As ações de distanciamento social prezam pelo bem-estar de alunos e seus familiares, professores e demais servidores.

Desta forma, para não haver interrupção do processo de ensino-aprendizagem, a Secretaria Municipal da Educação recomendou a adoção de atividades pedagógicas na modalidade virtual, de forma a amenizar os impactos negativos que a suspensão de aulas presenciais pode acarretar aos alunos. 

A SEMED recomenda às unidades escolares da Rede Municipal de Ensino a utilização da plataforma online, onde os alunos estudam as disciplinas escolares. Para utilizar o site basta acessar o site www.jardim.ms.gov.br e clicar no banner da home – Atividades Online

Todo o conteúdo didático estará disponível em formato de arquivo eletrônico (pdf) e para acessar esse conteúdo ou responsável precisará selecionar no ano e na matéria correspondente, escolher acessar como visitante.

A Secretária Municipal de Educação Eliana Cafure Peixoto afirmou “neste momento, devemos prezar pelo bem-estar de alunos, professores e servidores. Sugerimos a integração dos alunos nas atividades da Plataforma Online no site da Prefeitura, que foi criada especialmente para enriquecer e desenvolver a aprendizagem das crianças e adolescentes. Essa ação não é obrigatória, porém é de grande importância para o desenvolvimento educacional dos nossos alunos”.

Vale ressaltar que famílias que não possuírem acesso à internet devem se atentar às orientações da Unidade Escolar em que a criança estuda. A Secretaria Municipal da Educação servirá de ponto de apoio para distribuição de atividades impressas para essas famílias. Dúvidas e maiores esclarecimentos podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Educação através do telefone: 67 3251.4262.