Defesa Civil emite alerta de tempestades em MS

 /

A Defesa Civil de Maracaju divulgou em sua página do Facebook, alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, na tarde de ontem, para uma forte tempestade que se aproxima das regiões leste, sul e sudoeste, além do Pantanal e até mesmo o centro-norte do Estado. Dourados está localizado na região sudoeste.

Segundo a divulgação, há riscos de ventos fortes que podem chegar a 60 quilômetros por hora, ocasionado queda de galhos e forte uma forte chuva de aproximadamente 30 milímetros por hora pode provocar alagamentos.

Para a região de fronteira com o Paraguai, que ocupa parte da região sul, o alerta é de maior intensidade. Segundo a previsão os ventos podem atingir quase 100 quilômetros por hora e o índice de chuva pode dobrar em relação às outras regiões atingidas pela tempestade.

Além de Dourados, as demais cidades que indicadas no mapa com risco potencial e com a classificação de perigo de serem atingidas pela tempestade são Maracaju, Bela Vista, Paranhos, Corumbá, Amambai, Caarapó, Coronel Sapucaia, entre outras.

Está previsto que essas alterações climáticas ocorram até as 23h desta quarta-feira. Em caso de necessidade, os números para socorro são da Defesa Civil (199) e dos Bombeiros (193).