Em Nioaque polícia é acionada por invasão de antigo clube do laço pela 3ª vez em três anos

 / Tainá Jara

Comodatário de propriedade pertencente à Accatran (Associação dos Criadores de Cavalo de Trabalho de Nioaque), localizado na BR-060, no município de Nioaque, distante 180 quilômetros de Campo Grande, registrou boletim de ocorrência comunicando a invasão do antigo clube de laçp por sem tetos, no último domingo. Esta seria a terceira ocupação do local em três anos.

De acordo com o advogado de defesa do comodatário, Heberth Lima, esta é a terceira vez que o local é invadido em três anos. Das outras vezes, o grupo saiu a partir de decisão da Justiça. “É o mesmo grupo, só muda a liderança”, afirmou. Nas três vezes, o grupo foi retirado com ajuda do choque.

Desta vez, no entanto, os sem tetos não expulsaram os funcionários e moradores do local, não caracterizando, portanto, caso de esbulho possessório, mas sim de possível de turbação, que consiste no ato de tumultuar, perturbar ou causar desordem, confusão.

Conforme o advogado, o objetivo do grupo com a ocupação é pressionar a prefeitura da cidade para distribuir terreno. “O objetivo deles é político. Querem sensibilizar o prefeito para darem uma área para ele”, afirmou.

A reportagem do Campo Grande News tentou contato com a administração municipal, mas não teve sucesso.