Vereadores de Jardim prestigiam entrega da Escola Zeus Benevides e destacam educação de qualidade

 / *Paulo Abílio

 O presidente do poder legislativo jardinense, vereador Fernandinho Ramos (PSDB), juntamente com os parlamentares Cesar Nogueira (PDT), Carlos Américo Grubert (MDB), Déco Cristaldo (PL), Gláucio Cabreira da Costa (DEM) e Jaime Echeverria (PSDB), participou na manhã de quarta-feira (19), na solenidade de entrega da reforma, ampliação e revitalização da Escola Municipal Zeus Benevides, localizada na Vila Brasil, em Jardim, cujo investimento foi de quase R$ 1.400.000,00 executado com recursos próprios, melhorando todo espaço físico da referida unidade de ensino.

 Além do prefeito Guilherme Monteiro (PSDB), também estiveram presentes secretários municipais, diretores e coordenadores de outras escolas municipais, bem como de alunos e pais que falaram da importância dessa instituição na Vila Brasil, e da beleza externa e interna do espaço escolar.

 Fazendo uso da palavra, o vereador Fernandinho Ramos disse que o momento era de muita festa para os moradores da Vila Brasil e adjacências, pela história da Escola Zeus Benevides na região, oportunidade em que agradeceu o empenho da administração municipal com as inúmeras obras sendo executadas nessa comunidade. “Nos sentimos felizes em receber esta importante obra completamente revitalizada e de grande importância para nossa comunidade. Digo nossa porque moro há muitos anos neste bairro e posso afirmar, com toda certeza de que é uma instituição que faz a diferença na vida educacional de crianças e jovens. Muito obrigado à administração municipal e a todos os envolvidos para que a nossa ‘Zeus Benevides’ fosse entregue com tamanha beleza e conforto para todos, concretizando um sonho de muitos anos. É o legislativo e executivo demonstrando que a Educação tem um papel de destaque na vida de todos”, finalizou.

 A Escola Municipal atende em média 700 alunos nos períodos matutino e vespertino com Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e a reforma, ampliação e revitalização traz um novo conceito de educação com mais qualidade de vida e de ensino para alunos e professores, tendo à frente a diretora geral, professora Adriana Garcia Flores.