Vídeos exibem a natureza e a diversidade de atrativos de Bonito e Jardim

 / Paulo Nonato de Souza

Apenas 69 km separam os municípios de Bonito e Jardim em um dos mais belos cenários de natureza do Brasil. Ambos estão localizados na região sudoeste de Mato Grosso do Sul e ocupam uma extensa área de ecossistemas naturais do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. 

Vizinhos, os dois municípios apresentam uma grande diversidade de atrativos ao ar livre, com paisagens exuberantes, como o verde das matas, o colorido dos pássaros, muitos deles de espécies raras, e o azul das águas dos rios e suas cachoeiras, que fica até difícil para o turista saber onde começa a extensão do outro.

Uma amostra desse cenário pode ser conferida nos novos vídeos institucionais lançados pelo Grupo Rio da Prata, responsável por três dos destinos mais procurados pelos turistas em Bonito e Jardim: o Recanto Ecológico Rio da Prata, a Lagoa Misteriosa e a Estância Mimosa Ecoturismo.

 
 
Em Jardim, trilha, flutuação e mergulho no Rio da Prata
Em Jardim, trilha, flutuação e mergulho no Rio da Prata
 
 

Os vídeos exibem imagens de trilha, flutuação, mergulho com cilindro, passeio a cavalo e observação de aves, no Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim, a 237 km de Campo Grande pela BR-060, onde também está a Lagoa Misteriosa, uma criação da natureza com 30 metros de largura, 60 metros de cumprimento e profundidade desconhecida.

 
 
Mergulhar na Lagoa Misteriosa, aventura inesquecível em Jardim
Mergulhar na Lagoa Misteriosa, aventura inesquecível em Jardim
 
 
 

No tour por ambientes formados pela natureza você pode conferir a Lagoa Misteriosa, cercada pela mata, e suas águas cristalinas com visibilidade de mais de 40 metros, lugar perfeito para passeios de flutuação e mergulho com cilindro.

Vai ver a Estância Mimosa Ecoturismo, um dos principais atrativos de Bonito com 10 cachoeiras de água cristalinas. São nove paradas para banhos em piscinas naturais, mais de 250 espécies de aves catalogadas, passeio a cavalo e almoço com o melhor da culinária sul-mato-grossense na sede da propriedade.

 
 
Estância Mimosa: Um dos motivos para você voltar sempre a Bonito
Estância Mimosa: Um dos motivos para você voltar sempre a Bonito
 
Os vídeos são uma espécie de convite virtual para você não ter dúvida sobre paisagens cênicas que fazem quem já conhece querer voltar, e quem ainda não foi ter vontade de visitar Bonito e Jardim.
 
Â