IFMS de Jardim divulga 1ª chamada para cursos de graduação

 / Vinícius Vieira

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 29, a relação de convocados em primeira chamada para 960 vagas em cursos de graduação. A seleção é feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os selecionados devem realizar a matrícula na instituição entre quinta-feira, 30, e terça-feira, 4 de fevereiro, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu, de acordo com endereços e horários disponibilizados no edital (ver tabela no final do texto).

O candidato deve apresentar requerimento de matrícula preenchido, comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, uma foto 3x4 recente, e originais e cópias dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação;
  • Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 (dezenove) e 45 (quarenta e cinco) anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
  • Para candidatos não cotistas (ampla concorrência – AC): Fotocópia e original do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);
  • Para candidatos cotistas: Fotocópia e original do Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou curso equivalente, ou Certificado de Conclusão com base nas notas do Enem ou Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA);
  • Os candidatos beneficiários de cota com renda menor ou igual a um salário mínimo e meio per capita deverão entregar fotocópia e original dos documentos comprobatórios conforme Anexo I do edital.
  • Os candidatos beneficiários da cota local – bônus deverão apresentar o comprovante de endereço, em seu nome ou de seus pais, sendo que no caso da inexistência deste comprovante, o candidato deverá utilizar a declaração de residência, conforme Anexo IV.
  • Aqueles que concorrem às vagas destinadas a pessoas com deficiência deverão imprimir, preencher, assinar e entregar o Formulário para Entrega de Laudo Médico constante no Anexo VI.

Se o candidato convocado for menor de 18 anos, sua matrícula deverá ser realizada pelos seus pais ou pelo seu responsável legal. A matrícula também pode ser efetuada por meio de procuração.

Sisu 2020 - As 960 vagas disponibilizadas na seleção deste ano são para cursos de bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Candidatos não selecionados na primeira chamada poderão participar da lista de espera. A manifestação deverá ser feita na página do Sisu entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

A divulgação da lista de espera do Sisu está prevista para 6 de fevereiro. Já a 2ª chamada deve ser divulgada no dia 7, na Central de Seleção do IFMS.

Mais informações sobre o ensino superior do IFMS estão disponíveis na página dos Cursos de Graduação.

Locais e horários para matrícula

Campus

Endereço

Horário

Aquidauana

Rua José Tadao Arima, 222, Vila Ycaraí

8h às 11h
14h às 17h
18h às 20h

Campo Grande

Rua Taquari, 831, Bairro Santo Antônio

9h às 11h
14h às 16h
18h às 20h

Corumbá

Rua Pedro de Medeiros, s/nº, Bairro Popular Velha

8h às 11h
14h às 17h
19h às 21h

Coxim

Rua Salime Tanure, s/nº, Bairro Santa Tereza

8h às 11h
14h às 17h
18h às 21h

Dourados

Rua Filinto Müller, 1.790, Jardim Canaã I

7h30 às 20h

Jardim

Rodovia BR 060, s/nº (saída para Bela Vista)

9h às 12h
14h às 19h

Naviraí

Centro de Educação Profissional Senador Ramez Tebet
Rua Hilda, s/nº, Bairro Boa Vista

8h às 11h
13h às 20h



Nova Andradina

Local 1: Campus do IFMS - Rodovia MS – 473, KM 23 – Fazenda Santa Bárbara, s/n

8h às 10h30
14h às 16h30

Local 2: Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
Av. Reitor Peró, 64, Jardim Universitário

8h às 12h
14h às 18h

Ponta Porã

Rodovia BR 463, Km 14, s/nº

14h às 16h
19h às 21h

Três Lagoas

Rua Ângelo Melão, nº 790, Jardim das Paineiras

9h às 11h
14h às 16h
18h às 20h