PF desarticula quadrilha em Dourados

Viaturas da Polícia Federal já estão nas ruas de três cidades (Foto: Divulgação) /

A Polícia Federal de Dourados/MS deflagrou nesta manhã (29) a Operação Subzero para desarticular organização criminosa que atua no tráfico internacional de drogas, prender seus integrantes e apreender bens adquiridos de forma ilícita. Aproximadamente 100 policiais federais estão mobilizados para o cumprimento de 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ponta Porã/MS, Dourados/MS e Jacareí/SP. Os presos serão transferidos para o presídio de Dourados e ficarão à disposição da Justiça Federal.

As investigações, iniciadas em abril de 2015, provaram que o grupo é formado principalmente por empresários do ramo de fabricação de carrocerias baús e de transporte de mercadoria residentes em Ponta Porã/MS, Dourados/MS e Jacareí/SP e que mantém estrutura muito bem organizada com divisão de tarefas para aquisição da droga no Paraguai e posterior transporte e venda do entorpecente na região Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

A PF também apura indícios que pelo menos um dos investigados atuou no tráfico de armas e no contrabando de medicamento. Durante as investigações foram presas sete pessoas em flagrante e apreendidas uma tonelada de maconha, 686 quilos de cocaína, além de vários veículos. O nome da Operação é uma alusão à forma a qual a quadrilha se utilizava para transporte da droga que geralmente era feita de forma oculta em câmaras frias de caminhões baús.Â