Mais de 700 novas vagas para alunos da rede municipal de ensino de Jardim serão abertas após reformas de duas escolas

 / José Pereira

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria da Educação, realizou uma série de obras de melhoria estrutural, revitalização e ampliação em 02 (duas) escolas da rede municipal de ensino: Escola Municipal Estácio da Cunha Martins, Escola Municipal Zeus Benevides; e com previsão de início da reforma da Escola Municipal Major Alberto Costa (MARC) para 2020.

O objetivo da Prefeitura com as obras de reforma e ampliação é a melhora tanto no atendimento, quanto na infraestrutura, oferecida aos alunos da rede municipal de ensino. Os investimentos trarão economia ao município, que irão concentrar grande parte dos alunos, em 04 (quatro) grandes escolas, assim, diminuindo os custos de operação.

A secretária municipal de Educação, Eliana Cafure Peixoto, destacou que os recursos aplicados para reforçar a infraestrutura, resultam na melhoria da qualidade do ensino e do aprendizado.

A primeira escola a ser reformada e revitalizada foi a Escola Municipal Estácio da Cunha Martins, no distrito do Boqueirão, que atende alunos da zona rural.

A escola Municipal Zeus Benevides, localizada na Vila Brasil, passou por uma reforma e ampliação, que, a partir de 2020 vai atender mais de 850 (oitocentos e cinquenta) alunos tendo um aumento de 500 (quinhentos) alunos, considerando que, antes da reforma a capacidade de atendimento da escola era no total de 350 (trezentos e cinquenta) alunos.

Outra escola municipal que passará por uma ampliação, revitalização e reforma é a Escola Municipal Major Alberto Costa (MARC), localizada na Vila Angélica, as obras estão previstas para começar já no começo de 2020, e terá capacidade aumentada, que passará de 700 (setecentos) para mais de 1000 (um mil) alunos, atendendo toda região da Vila Ceac, Major Costa e Vila Angélica I e II.

Os alunos da Escola Marc serão acomodados em outras escolas do município como o Zeus Benevides e a prefeitura fornecerá transporte urbano para os alunos de forma que não sejam prejudicados. 

Outra escola que também passará por uma reestruturação é a Escola Municipal Castelo Branco, mas ainda não foi confirmada a data para o início da reforma.

Todo investimento que a gestão faz na educação visa sempre o desenvolvimento integral da criança para uma aprendizagem significativa e de qualidade.