Polícia Militar de Nioaque efetua prisão de indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito

 / Alice Lorenzon

Por volta das 20h30 da noite de ontem (05), os policiais militares do 4º Pelotão de Polícia Militar em Nioaque foram acionados para atender uma solicitação de vias de fato em área rural, Acampamento ACATTRAN.
No local, a equipe de serviço se deparou com um dos envolvidos, apresentando-se com várias lesões causadas durante as vias de fato. O mesmo relatou, ainda, que a origem da briga se deu pelos xingamentos que sua genitora recebeu de um indivíduo.
Enquanto os policiais militares coletavam as informações sobre a ocorrência, um senhor (63), apontado como um dos envolvidos na ocorrência, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A guarnição, no intuito de localizá-lo em sua residência, lograram êxito em encontrar duas armas de fogo, sendo elas: uma espingarda modificada de calibre .22 e uma outra espingarda de calibre.32, junto delas, 05 (cinco) munições de calibre .32 e 15 (quinze) de calibre .22.
Realizando, ainda, a varredura pelo perímetro do acampamento, os policiais militares obtiveram êxito em encontrar o autor da vias de fato, sendo ele proprietário das referidas armas, o qual, ao ser abordado, resistiu à ação, investindo com uma arma branca, tipo faca, contra um dos policiais, porém foi contido.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, bem como encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.