Comerciante foi preso por porte ilegal após atirar em ladrões que furtaram loja em Bela Vista

 / Alice Lorenzon

Na noite de ontem (05), a guarnição policial militar foi acionada por populares para verificar um arrombamento em estabelecimento comercial da cidade, em que alguns indivíduos haviam adentrado no estabelecimento danificando a porta de acesso para cometerem furto.

Diante da denúncia, a guarnição, ao chegar no estabelecimento comercial constatou o furto. Com isso, fizeram contato com um dos funcionários do estabelecimento, o qual repassou a informação que, no período vespertino, um indivíduo havia passado pelo local ameaçando o proprietário.

Ao mesmo tempo que a guarnição estava colhendo informações, o proprietário, sabendo que seu comércio foi furtado, apoderou-se de uma arma de fogo e foi verificar se o autor do furto seria o mesmo que tinha lhe ameaçado hora antes. Chegando no local de paradeiro do suspeito do furto, o proprietário do comércio se deparou com dois indivíduos, os quais estavam repartindo o produto subtraído, onde, ao tirar satisfação do furto, veio a efetuar cinco disparos com sua arma contra um dos indivíduos que tentou atingi-lo com um machete.

A guarnição, enquanto registrava o furto, ouviu alguns disparos de arma de fogo pela proximidade, deslocando-se para averiguar. Chegando pelo local, deparam-se com um indivíduo de posse da arma de fogo, um revólver calibre .38. Que ao ser questionado sobre os disparos e se houve vítimas, o mesmo não soube responder, dizendo que todos saíram correndo tomando rumo ignorado.

Em diligências pelas proximidades, a guarnição policial militar recebeu informações de quem seria um dos autores do furto. Com isso, a guarnição se deslocou para a residência deste, contatando o fato e conduzindo o suspeito para a Polícia Civil. A guarnição, também, teve a informação que havia dado entrada no hospital uma pessoa vítima de disparo de arma de fogo, podendo então ser um dos autores do furto. Após a confirmação e término do atendimento, o indivíduo foi conduzido.

Diante dos fatos, a guarnição da polícia militar encaminhou dois dos envolvidos para a Delegacia de Polícia Civil, pelos crimes de furto e dano à propriedade, e o outro por porte ilegal de arma de fogo, para providências que o fato requer.