Crescimento de Jardim é real após chegada de grandes empresas

 / José Pereira

A Rota Bioceânica vem transformando a região sudoeste do Mato Grosso do Sul, trazendo nesse momento inicial desenvolvimento para as cidades dessa região do estado.

A cidade de Jardim, que é considerada a capital do sudoeste, municipio que vem se destacando dos demais, com boa localização geográfica conta com uma excelente infraestrutura, com asfalto chegando a todos os bairros, hospital sendo ampliada, rede de esgoto em mais de 80 % da cidade, rede de abastecimento de agua ampliada.Uma cidade pronta para receber grandes empresas, que já começaram a se instalar na cidade.

São empresas de vários setores, como de hospedaria, abastecimento, implementos agrícolas e grandes redes varejistas nacionais.

Recentemente as Casas Bahia abriu uma loja e com ela estão vindo outras como Lojas Americanas. Outros empreendimentos estão sendo construídos como hotéis, hipermercado, concessionários de tratores, uma rede de produtos agropecuário e fertilizante entre outras que  estudam se instalar no município.

Na construção dessas empresas estima que mais de 300 empregos seja gerado na fase de construção.

Já na fase de operação, quando as empresas estiverem em funcionamentos, estima que sejam abertas mais de 200 vagas de empregos.