Em Campo Grande, ladrões abrem buraco em parede para invadir farmácia durante a madrugada

 / Viviane Oliveira e Clayton Neves

Flagrados com várias ferramentas abrindo um buraco na parede para tentar invadir a farmácia Drogasil, José Romário da Silva Medina, 25 anos, foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (17), na Rua Marquês de Pombal, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande. 

Conforme boletim de ocorrência, por volta de 1h, os vizinhos perceberam movimentação estranha e acionaram a Polícia Militar. Ao chegar ao local, a equipe avistou dois rapazes correndo em direção a terreno baldio que fica na mesma rua. Os militares, então, foram atrás e conseguiram capturar os suspeitos. Enquanto isso, um terceiro comparsa da dupla escapou pulando o muro de um imóvel na região. 

Perto do buraco que os suspeitos faziam na parede para ter acesso à farmácia foram encontradas lixadeira elétrica, marreta, esmerilhadeira, pé de cabra, extensão, alicate, talhadeira, chave de fenda, um par de luvas pretas e vários discos de corte. 

Os dois suspeitos passarão por audiência de custódia amanhã na Justiça, para definir se ficarão presos ou se responderão em liberdade. A reportagem tentou falar com responsável pela farmácia, mas ninguém quis comentar sobre o assunto. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.

Conforme a Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até agora, foram registrados 12.451 furtos somente em Campo Grande. Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 13.619, teve queda de 8%. Nos primeiros 15 dias deste mês, foram contabilizados 610 crimes dessa natureza.

Â