Dupla sertaneja Jads e Jadson abrirá o 18º Festival de Inverno de Bonito

 /

O festival que já reuniu grandes nomes da música popular brasileira, como os cantores Erasmo Carlos, Caetano Veloso e Lulu Santos, esse ano vai estrear o sertanejo universitário como atração, e a dupla Jads e Jadson foi escalada para a abertura, no dia 27 de julho. O evento neste ano completará 18 anos.

A programação oficial dos quatro dias de evento será divulgada amanhã (26), mas a informação foi confirmada pela assessoria da dupla, que disse ainda que os músicos tinham agenda em Minas Gerais, mas cancelaram a pedido da organização do evento.

O secretário estadual de cultura, Athayde Nery, preferiu manter sigilo sobre as atrações musicais, mas adiantou a programação tem nomes nacionais ligados ao Estado, e que praticamente todos os shows são de artistas do Estado. Há rumores que o cantor Ney mato Grosso seja a principal atração.

Segundo ele, neste ano o festival vai contemplar diversos aspectos da cultura de Mato Grosso do Sul e por isso artistas da terra devem ter um espaço maior, em relação aos anos passados. Além da Praça da Liberdade – onde os shows foram realizados no ano passado -, esse ano deve ser revivida a Grande Tenda para apresentações. “O mais importante é o conceito do festival de seminários, envolvimento da população, quilombolas, questão indígena, a questão da violência contra a mulher. O festival não pode se limitar a ser um showâ€, afirmou.

Todo o evento pode custar algo em torno de R$ 1,4 milhão aos cofres públicos.Â