Alunos da Escola Castelo Branco visitam Câmara de Vereadores e assistem sessão ordinária

 / Paulo Abílio

Os alunos do 7º Ano Fundamental da Escola Municipal Castelo Branco estiveram na manhã da última terça-feira (06), visitando as dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Jardim, ocasião em que foram recebidos pelos parlamentares e participando da sessão de abertura dos trabalhos legislativos neste segundo semestre de 2019.

 

Acompanhados das educadoras Hellen Stefhany do Nascimento e Rosane Nunes Loureiro, os alunos escolheram a Casa de Leis Jardinense como local de visitação, fazendo parte do projeto Semana do Estudante, executado há muitos anos pela unidade escolar, conhecendo também sobre o funcionamento do parlamento, as atribuições de um vereador, elaboração e aprovações das leis municipais, entre outras ações que foram explicadas pelo cerimonial legislativo.

 

Dando início à reunião legislativa, o presidente Fernandinho Ramos (PSDB) deu as boas-vindas aos estudantes e agradeceu o prestigio com a câmara de vereadores, destacando a alegria em receber uma turma interessada no conhecimento político, a legislatura de uma cidade e o que isso representa na vida da comunidade. “Como representantes de uma comunidade nesta Casa de Leis, nos sentimos honrados em recebe-los, porque vemos que vocês querem saber mais como funciona este parlamento e perceber que isto é essencial para diminuir a visão negativa sobre a política. Temos a certeza de que, deste grupo, sairão futuros políticos que querem trabalhar pela sua cidade, exercendo a sua cidadania com consciência e determinaçãoâ€, finalizou Ramos.

 

Em seguida, o grupo conheceu os espaços administrativos do Poder Legislativo e ainda participaram de um coffebreak oferecido pela câmara municipal, retornando à instituição educacional.