Primeiro ‘Arraiá na Praça’ é realizado pela Prefeitura Municipal de Jardim

 / Daiane Becker

A Prefeitura de Jardim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, realizou no último final de semana, 05 e 06 de julho a primeira edição do Arraiá da Praça. A festa aconteceu na Praça do Encontro, no centro da cidade.

              O frio do último final de semana não impediu os jardinenses de prestigiarem a primeira edição do Arraiá da Praça, realizado pela prefeitura municipal de Jardim, nos dias 05 e 06 de julho. Com linda apresentação do quadrilhão do Projeto Conviver, onde os integrantes da melhor idade demonstraram muita animação e disposição. Muita comida típica, quentão e a tradicional feira livre da cidade fizeram parte da programação de sexta-feira (05) que contou ainda com show de Rosy Firmo e Alarcón para animar e aquecer a noite.

              As temperaturas ainda mais baixas do sábado (06), não serviram de desculpa para o povo animado que curtiu e aplaudiu os participantes do Festival Sertanejo, onde os artistas locais puderam soltar a voz, revelar seu talento e divertir a população, que aproveitou para saborear os lanches dos comerciantes do local, e também os pratos típicos e dos produtos caseiros oferecidos pelos feirantes.

              O I Arraiá da Praça foi a primeira edição da festa junina realizada em praça pública no município. O prefeito Guilherme Alves Monteiro, já anunciou para o próximo mês o apoio da prefeitura municipal na realização da Festa Agostina, que acontecerá nos dias 09 e 10 de agosto, também na Praça do Encontro. O evento é uma realização das entidades de Jardim e Guia Lopes da Laguna.

              A programação do sábado, 10 de agosto conta com Show de Prêmios. Um bingo em prol das entidades, oferecerá R$ 25 mil reais. Serão 09 rodadas de prêmios, todos em dinheiro. As cartelas já estão sendo comercializadas no valor de R$ 30,00 (trinta reais) e podem ser adquiridas entre as entidades realizadoras do evento: Clube dos Servidores Municipais de Jardim-CSMJ; Rotary Clube; Casa da Garota; Casa do Garoto; Filhas de Jó; Demolay; Asilo São Francisco de Assis; Pestalozzi de Jardim; Rede Feminina de Combate ao Câncer-Unidade Jardim; Clube de Mães do Distrito de Boqueirão; Associação de Ciclismo de Jardim; ONG Arte Viva e AJAPI.