Se a oportunidade vier eu vou agarrar, reforça Nelsinho sobre governo em 2022

foto: Foto: Minamar Junior / Renata Volpe

Após ser oficializado como presidente estadual do PSD neste sábado (15), o senador de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad não descartou a possibilidade de disputar o governo em 2022 e disse que se surgir a oportunidade ele vai “agarrar”.

Em maio deste ano, Nelsinho já tinha dito ao Midiamax que quando “cavalo arreado passa, ele costuma montar. Neste sábado, o senador disse não fugir de desafios. “Mas meu foco é trabalhar no Senado da República, como estou em Mato Grosso do Sul. Agora, se a oportunidade vier, estou pronto para agarrar”.

O senador disputou o governo estadual em 2014, mas não conseguiu ir para o 2º turno, que foi disputado pelo atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio do Amaral (PT).

Nelsinho foi questionado se não seria vantajoso para ele disputar o governo. “Tanto legislativo quanto executivo tem suas particularidades que pode atender a população. Eu já tive experiência de ser legislador, fiz leis que até são referências no país todo como acompanhamento do menor que precisa internar na enfermaria, vacinação dos idosos e como executivo fiz mais de mil obras em Campo Grande. Os dois tem como trabalhar bem e trazer o benefício à população”.