Número de mortes por dengue sobe de 18 para 21 em uma semana em MS

. / .

O número de mortes por dengue segue aumentando em Mato Grosso do Sul. Nesta quinta-feira (23), a SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgou um novo boletim epidemiológico sobre a doença e apresentou o quadro de óbitos, onde o número registrado há uma semana era de 18, e agora, uma semana depois, o número subiu para 21.

A última morte registrada, de acordo com o boletim, aconteceu no último dia 17 de maio na cidade de Coxim, distante a 250 quilômetros de Campo Grande. A vítima identificada foi a copeira Marinalva Alcântara Ribeiro, 43 anos.

Em Campo Grande, o número subiu para oito, após uma criança do sexo feminino, de 7 anos, ter sido vítima da doença no último dia 1° de maio. Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, as mortes também subiram, chegando a 5. A última vítima teria sido um homem, de 68 anos que faleceu no dia 14 deste mês.

Diferentemente do quadro anterior, a cidade de Costa Rica entrou no boletim epidemiológico registrando a morte de uma mulher, de 49 anos, no dia 5 de abril. Outro ponto a destacar, em Ponta Porã, o que eram duas vítimas, agora passa a vigorar com somente uma vítima fatal.

No Estado, os casos confirmados também subiram, passando de 14.526 para 15.991, enquanto todos os notificados que era de 33.751 na semana passada, agora atingem 36.125.