Senado discutirá impacto ambiental na cidade de Jardim e Bonito

. / José Pereira

A principal cidade turística de Mato Grosso do Sul, Bonito, e a cidade de Jardim que tem grande representatividade no ramo, serão tema de audiência pública que ocorrerá no Senado Federal na próxima terça-feira (21). Autoridades vão debater o impacto ambiental das intervenções humanas em áreas de preservação ambiental no município.

O encontro será entre as comissões de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e Meio Ambiente (CMA).

O debate, que buscará soluções para o impacto causado por plantações, construções irregulares e estradas, terá como convidados representantes dos ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente e do Turismo; da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul; da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul (Famasul); e da prefeitura, da Câmara Municipal e das agências de turismo de Bonito.

A audiência pública, realizada a requerimento dos senadores Styvenson Valentim (Pode-RN) e Nelsinho Trad (PSD-MS), é interativa: o público pode enviar perguntas através do Portal e-Cidadania ou por telefone (0800612211)