GGI-FRON-DIV realiza reunião com Forças de Segurança em Jardim

. / Alice Lorenzon

Na manhã de hoje (16), reuniram-se no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Jardim, os integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV), para discutirem estratégias na atuação dos órgãos de segurança pública, em operações de combate à criminalidade na região da fronteira sudoeste do Estado.

No encontro, o coronel Edmilson de Oliveira Ribeiro, Diretor do GGI-FRON-DIV, apresentou o planejamento da operação, na qual, serão desencadeadas ações integradas de prevenção e repressão contra os crimes fronteiriços, por parte de forças de segurança do Brasil como também do Paraguai. Os principais objetivos dessa integração são a redução e o combate a delitos como roubos, tráfico de drogas, contrabando, descaminho e demais crimes que afetam a sociedade.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, DOF, Guarda Civil Municipal de Bonito, Exército e Marinha Brasileira, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Técnica.

O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Daniel Elias dos Santos, assim como os demais representantes das Forças de Segurança sinalizaram positivamente, quanto à cooperação durante as ações a serem executadas pelo Gabinete e se colocaram à disposição para definirem as estratégias de ação.