Deputado Felipe Orro faz encaminhamento e EXIGE Médico legista para o município de Jardim

. / José Pereira

No dia 15 de maio, o Deputado Felipe Orro redigiu um encaminhamento de solicitação para medicos legistas para a cidade, com a justificatica da precariedade para solucionar crimes usando esse instrumento já que quando é preciso, é necessário que um profissional de outro município se locomova para a cidade. Tornando esse processo lento e doloroso para as famílias que já estão angustiadas e necessitadas de respostas.

Para você, leitor, entender melhor o que o profissional legista faz:

Legista é o nome dado ao profissional da área da medicina legal, que realiza necrópsias para investigar a causa da morte das pessoas, principalmente quando esta ocorre em circunstâncias não naturais, como em decorrência de acidentes ou assassinatos. (Informação retirada do Google)

Tendo em vista tais contribuições para o profissional, se torna notório a importância dele para qualquer cidade, e também mostrando que além de precisar, também é um DIREITO da população ter acesso aos instrumentos técnico-cientificos da medicina para enfrentar esse momento tão dificil, as perdas, que são sem explicação e que muitas vezes nem se encontra os responsáveis por tais atos.