Informe PublicitĆ”rio: Em primeira reuniĆ£o, grupo de trabalho define diretrizes para criaĆ§Ć£o de Centro de InovaĆ§Ć£o em Campo Grande

 / Por HeloĆ­sa Lazarini - Assessoria de Imprensa Vereador

Nesta quarta-feira (7), o vereador OtĆ”vio Trad (PTB) participou de uma reuniĆ£o organizada pela Prefeitura de Campo Grande para discutir a criaĆ§Ć£o do centro de inovaĆ§Ć£o de Campo Grande.

Durante encontro, que aconteceu no Living Lab MS, o parlamentar apresentou Ć  equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento EconĆ“mico, da CiĆŖncia e Tecnologia, o projeto de lei elaborado por ele que trata da normatizaĆ§Ć£o do Sistema de InovaĆ§Ć£o em Campo Grande-MS, a Lei da InovaĆ§Ć£o.

Este Ć© um trabalho que vem sendo desenvolvido pelo vereador desde inĆ­cio de seu segundo mandato. O projeto da Lei da InovaĆ§Ć£o foi elaborado com a colaboraĆ§Ć£o de universidades, centros de pesquisa, empreendedores alĆ©m de instituiƧƵes privadas da Ć”rea de ciĆŖncia e tecnologia.

Na reuniĆ£o, a equipe da Sedesc apresentou proposta para a criaĆ§Ć£o de um centro de inovaĆ§Ć£o na Capital. O local deverĆ” servir como centro de encontro entre start ups, empresas, setor pĆŗblico, universidade, enfim, a ideia criar um ecossistema de inovaĆ§Ć£o na cidade.

"A inovaĆ§Ć£o nĆ£o se resume a ferramentas tecnolĆ³gicas, Ć© tambĆ©m uma nova maneira de pensar e se comportar para buscar soluƧƵes para problemas da sociedade, por isso defendo a criaĆ§Ć£o de um sistema de inovaĆ§Ć£o em Campo Grande desde inĆ­cio do mandato quando tive primeiro contato com assunto. Campo Grande Ć© uma cidade que tem condiƧƵes de criar esse centro, que certamente irĆ” contribuir para o desenvolvimento da nossa economia e para geraĆ§Ć£o de emprego e renda," explica vereador.

Participaram da reuniĆ£o Bruno Rossato, coordenador do Grupo de Trabalho para CriaĆ§Ć£o do centro de InovaĆ§Ć£o de Campo Grande, juntamente com equipe tĆ©cnica da Sedesc, Renato Pires da Silva Filho, consultor tĆ©cnico da FundaĆ§Ć£o de Apoio Ć  Pesquisa, ao Ensino e Ć  Cultura (FAPEC) e Leandra Costa, coordenadora do Living Lab MS.