Superquarta tem Libertadores, Liga dos Campeões e muito mais

A quarta-feira será um dia especial para os fãs de futebol. À tarde, vão ser disputados jogos pelas semifinais das duas competições europeias de clubes, a Liga dos Campeões e a Liga Europa. À noite, cinco clubes brasileiros estarão em ação na Taça Libertadores da América, e haverá também bola em jogo na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano. Confira as principais partidas da jornada:

Ajax x Lyon (Liga Europa, 13h45*) – Em Amsterdã, holandeses e franceses começam a decidir uma vaga na final da Liga Europa. O Lyon tenta chegar pela primeira vez em sua história à final de um torneio continental. Já o Ajax ganhou essa competição em 1992, quando ela ainda se chamava Copa da Uefa.

Monaco x Juventus (Liga dos Campeões da Europa, 15h45*) – Em Monte Carlo, os franceses desejam aproveitar a vantagem de jogar em casa para se aproximar da vaga na decisão, que já disputaram uma vez, em 2004. Os italianos ganharam a competição duas vezes, a última delas há 21 anos.

Deportes Iquique x Grêmio (Libertadores da América, 19h30*) – A equipe gaúcha está invicta na competição, com três vitórias e um empate, e vai garantir a classificação para as oitavas de final caso consiga uma vitória no Chile.

Sport Boys x Atlético-MG (Libertadores da América, 19h30*) – Mesmo jogando na Bolívia, o Atlético tem a obrigação de vencer o time mais fraco de seu grupo. Se isso ocorrer, os mineiros vão alcançar o Godoy Cruz, da Argentina, na liderança.

Atlético-PR x San Lorenzo (Libertadores da América, 21h*) – Embalados pela vitória sobre o Flamengo na rodada passada, os paranaenses jogarão mais uma vez em Curitiba, agora contra o time argentino, e vão se classificar para o mata-mata em caso de vitória.

Flamengo x Universidad Católica (Libertadores da América, 21h45*) – Jogo decisivo para os rubro-negros, que podem até se classificar nesta quarta-feira se vencerem, mas ficarão em situação difícil em caso de derrota para o perigoso time chileno.

Jorge Wilstermann x Palmeiras (Libertadores da América, 21h45*) – Depois da tumultuada partida contra o Peñarol, o Palmeiras volta a jogar fora de casa, agora na Bolívia. O time brasileiro teve enormes dificuldades para derrotar os bolivianos em São Paulo e precisa de apenas um empate para garantir classificação antecipada às oitavas de final.

Cruzeiro x Chapecoense (Copa do Brasil, 21h45) – Em meio às decisões de seus Estaduais, as equipes começarão a disputar uma vaga nas quartas de final do torneio nacional. Os dois times já se enfrentaram neste ano, pela Primeira Liga, com vitória cruzeirense por 2 a 0.

Santa Cruz x Sport (Copa do Nordeste, 21h45) – No Estádio do Arruda, os rivais vão decidir quem vai enfrentar o Bahia na final. Os donos da casa venceram a partida de ida por 2 a 1 e só precisam de um empate nesta quarta-feira.

Bahia x Vitória (Campeonato Baiano, 21h45) – Três dias depois de se enfrentarem na Fonte Nova pela Copa do Nordeste, com vitória do Bahia por 2 a 0, as equipes voltam ao estádio para fazer a primeira partida da decisão do torneio estadual.