Guia Lopes da Laguna será mais uma vez, palco de abertura da temporada do Cross Country

 / Fonte/Foto: Volney Lima

Nos dias 23 e 24/03/2019 (Sábado e Domingo), Guia Lopes da Laguna-MS, será palco do início da temporada 2019 da Copa Sul-mato-grossense de Cross Country. Desde 2017, a cidade vem trazendo para região as fortes emoções do esporte extremo sobre motos.

Pelo sucesso que foi a etapa de abertura da modalidade em 2018, a 4B Rancing Desenvolvimento de Corridas responsável pela organização do campeonato estadual, achou de fundamental importância realizar a abertura do campeonato de 2019 novamente em Guia Lopes da Laguna-MS, já que o ano passado a prova final foi um sucesso dentro e fora da pista.

Fabio Barbier (4B Rancing) responsável pela organização da competição esteve na cidade no dia 08/03/2018, e em visita oficial ao prefeito Jair Scapini, selou os últimos detalhes para abertura da temporada 2019 do Cross Country-XC. Como há 02 anos, as provas lagunense têm sido marcadas por grandes disputas dentro da pista, a 4B Rancing Desenvolvimento de Corridas com apoio da Prefeitura Municipal e supervisão da FEMEMS, espera que a prova de abertura se torne a grande vitrine do campeonato, que terá ao todo 07 (sete) Etapas já confirmadas.

No dia 11/03 os trabalhos foram concentrados na pista localizada na Escola Agrícola Municipal, onde foram feitas mudanças no traçado visando a segurança dos pilotos e público, bem como alterações visando trazer mais emoções nas corridas, para que as 08 (oito) categorias larguem com pé direito na temporada 2019.