Sem Carnaval, Jardim aposta no turismo para atrair público de folga

imagem: facebook Jardim Ecopark. / Izabela Sanchez

Tradicional em Jardim, a 233 km de Campo Grande, o Carnaval este ano não teve vez na cidade. Depois do anúncio do prefeito Guilher Monteiro (PSDB), que comunicou pelo twitter que o evento não aconteceria, empresários tentaram levantar a festa por meio de arrecadações. O dinheiro não foi suficiente e a cidade passou a folga sem festa de Carnaval.

 

A situação, ainda assim, não impediu que o movimento turístico na cidade, banhada por rios cristalinos como o prata, ficasse intenso durante o final de semana. No Recanto Ecológico Rio da Prata, a responsável pelo setor de reservas, Letícia Soares Gomes, explica que o local é bem procurado.

“Está sendo bem procurado, não estamos conseguindo atender todo mundo, estamos com a capacidade lotada. Todas as vagas foram vendidas com muita antecedência, mas as pessoas continuam procurando, se tivesse mais vagas também já tinha vendido tudoâ€, contou.

Para quem buscou Jardim como destino durante o Carnaval, um festival de food truck na cidade atraiu o público que não encontrou festa de rua, apenas eventos privados em clube da cidade.

Jardim Ecopark, neste domingo (3) (Foto: Direto das Ruas)
Jardim Ecopark, neste domingo (3) (Foto: Direto das Ruas)

Uma atendente do Buraco das Araras, tradicional ponto de avistamento de pássaros, explicou que 200 pessoas estão agendadas para visitar o local neste domingo (3). No sábado (2) 170 pessoas buscaram esse ponto turístico e na sexta-feira (1), 120 pessoas.

Representante do Buraco das Araras, Edson Moroni, que participou da arrecadação na tentativa de realizar o Carnaval, afirma que o dinheiro, que não foi suficiente, foi devolvido a quem doou. O público do turismo, diz, seria maior com a realização da festa, mas o movimento não deixa a desejar.

“Houve uma arrecadação, que não foi suficiente e não realizaram o carnaval na cidade. Está tendo o Nioaque Folia e muitas pessoas aproveitam para vir no balneário. O fluxo de pessoas está bacana. O Ecopark abriu no dia 22, então está tendo bastante procura, de pessoas da região, Campo Grande, Aquidauanaâ€, comentou.