Chuva intensa deixa águas do Rio da Prata turvas

Águas cristalinas ficaram escuras em rio turístico de Bonito, mas secretário diz ser “normal” - Instituto Rio da Prata /

As chuvas fortes e constantes que atingiram a região de Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande, na terça e quarta-feira – foram aproximadamente 140 milímetros –, deixaram turvas as águas do Rio da Prata, um dos mais procurados pelos turistas.

Apesar da água escura, os passeios na cidade não foram cancelados, e os passeios de flutuação no Rio Olho d’Água acontecem normalmente.

O secretário de Meio Ambiente de Bonito, Edmundo Dineli Costa Júnior, apresentou dados ainda maiores sem relação à chuva, que de acordo com ele teria chegado a 160 milímetros em 48 horas. Ele também foi irônico e mostrou-se impaciente ao responder aos questionamentos da reportagem sobre a situação do rio. “Com certeza, está turvo. Estamos falando de chuva que aconteceu dois dias, durante todo o dia. A mídia acordou agora, tivemos um episódio no fim do ano com o rio e os turvamentos que acontecem após grandes volumes de chuva viram notícia. Tem muito sensacionalismo e alarmismo”, disse.