Mais radares passam a gerar multas a partir desta sexta-feira

 / THIAGO GOMES foto: Alvaro Resende

Três novos radares passam a registrar infrações para multa a partir desta sexta-feira. Hoje termina o período de funcionamento em caráter educativo dos radares, iniciado em 20 de dezembro. Os equipamentos de fiscalização eletrônica estão situados na Avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido oeste-leste; Avenida Manoel da Costa Lima, 1.404, no sentido leste-oeste; e  Avenida Gury Marques, próximo à Rua Taboão da Serra, no sentido bairro-centro.

Desde a ativação para o periodo educativo, condutores que ultrapassaram a velocidade permitida no período de campanha vão receber um informativo (que não gera multa). A partir de amanhã, quem não seguir a legislação será multado.

QUATRO PONTOS

Em dezembro também entraram em funcionamento para geração de multas, desde o dia 22, os radares da Ceará, próximo do viaduto – sentido Norte-Sul; Afonso Pena, logo após o viaduto, sentido Centro-Bairro; Gury Marques, 3203, em frente à Universidade Anhanguera, sentido Centro-Bairro e Bairro-Centro
A Agetran esclareceu que todos os equipamentos foram aferidos e o período  educativo se deu de 7 de dezembro a 21 de dezembro. Ainda segundo a Agetran, para este ano 97 faixas de rolamento receberão 30 lombadas eletrônicas e instalação de equipamento mistos, que inclui notificação sobre o avanço do semáforo, parada na faixa, retorno e conversão e controle de velocidade.