Polícia Militar de Bela Vista apreende quase 2 toneladas de maconha e recupera caminhonete roubada

 /

Por volta das 21h00min de ontem (18), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Bela Vista realizava Policiamento Ostensivo e Preventivo pela Avenida Teodoro Sativa, quando avistou uma caminhonete Ford Ranger, trafegando em alta velocidade e seguindo no sentido da cidade de Jardim.

Imediatamente, os Policiais tentaram realizar a abordagem, porém o condutor do veículo não acatou as ordens de parada e empreendeu fuga. Foi necessário o acompanhamento tático por aproximadamente 14 (quatorze) quilômetros até que o homem abandonou a caminhonete e fugiu, a pé, em meio à mata.

Ao proceder à busca e à checagem veicular, os Policiais encontraram grande quantidade de maconha e constataram que o veículo estava com os sinais identificadores de veículo automotor adulterados e, ainda, que era produto de um Roubo ocorrido na cidade de Ponta Porã, no dia 13 de julho do corrente ano. No interior do veículo havia, também, um rádio amador instalado e ligado.

Diante dos fatos, a caminhonete recuperada foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, juntamente com a droga apreendida, que após ser contabilizada e pesada totalizou 1.987 (um mil, novecentos e oitenta e sete) tabletes e, aproximadamente 1.936 (um mil, novecentos e trinta e seis) quilos.