Ex-deputado, radialista volta a disputar eleição e aposta na experiência

 / Mayara Bueno

Radialista e jornalista em Campo Grande, Sérgio Cruz é pré-candidato a deputado estadual pelo PDT. Com carreira política anterior, ele aposta na experiência para tentar garantir uma cadeira no Legislativo do Estado.

 Cruz foi deputado estadual em 1974, quando o Estado era Mato Grosso. Em 1978, elegeu-se mais uma vez para o cargo, já por Mato Grosso do Sul. Também ocupou vaga de deputado federal de 1982 a 1987. À época, era filiado no MDB.
 
É justamente a experiência adquirida com o currículo que o pré-candidato acredita que fará a diferença na eleição de 2018. A entrevista ocorreu durante visita ao Campo Grande News nesta sexta-feira (dia 13).

"Eu atendi primeiro a um apelo do juiz Odilon [de Oliveira, candidato ao governo pelo PDT], e segundo que cheguei a conclusão de que esta eleição é favorável a quem tem experiência e quem teve mandatos sem passar por nenhum constrangimento de ordem política e legal".

Ao mesmo tempo, afirma, é hora de unir a velha guarda da política aos novos nomes que despontam no cenário político.

Apontando a urgência em mudar a pauta da Assembleia Legislativa, o pré-candidato afirma que as principais bandeiras de seu plano são segurança pública, educação, infraestrutura e saúde, com o foco voltado aos idosos.

"Quebrar a rotina e mudar a pauta [da casa de leis], aí que vale a experiência e a convivência diária que eu tenho com os problemas".

Na educação, sua principal aposta é apresentar projetos que integrem governos estadual, federal e as prefeituras. Segundo Cruz, essa é a maneira mais certa de implantar o sistema de ensino integral desde o primeiro ano escolar até a formação.

Ele também aponta projeto de viabilidade para ampliar distribuição de gás natural em Mato Grosso do Sul. A ideia seria estender de Campo Grande para cidades das regiões Norte e Sul de MS.

Sérgio Cruz tem 76 anos e é de Pernambuco. Em 1960, se mudou para o então estado de Mato Grosso.