Polícia Militar de Guia Lopes da Laguna realiza Blitz Educativa em prol da Campanha “Maio Amareloâ€

 /

Ontem (24.05), os Policiais Militares do 2º Grupamento de Guia Lopes da Laguna, juntamente com alunos e professores da Escola Salomé de Melo Rocha, realizaram uma blitz educativa em prol da Campanha “Maio Amareloâ€.

A Blitz ocorreu na Avenida Macias Barbosa, ponto estratégico da cidade, por ter maior tráfego de veículos e pedestres. A ação faz parte da Campanha e teve como objetivo informar, conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da Educação no Trânsito.

 A Campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

 Por que Maio?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

 Por que Amarelo?

 O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

O 11º BPM está sempre pronto a colaborar e auxiliar a comunidade em ações, projetos sociais e educacionais, contribuindo para um trânsito seguro e a proteção da sociedade.