Enelvo Felini prestigia feira da Agricultura Familiar e comemorações alusivas ao Dia do Índio

 /

O deputado estadual Enelvo Felini teve uma semana bastante intensa, prestigiando eventos voltados à agricultura familiar e também os alusivos ao Dia do Índio. Em Dourados, ele participou da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para Agricultura Familiar). Realizado de 17 a 19 de abril, o evento apresentou soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária, alternativas tecnológicas e arranjos de sistemas de produção, além de maquinários, implementos e equipamentos voltados à agricultura familiar.

Depois de prestigiar a Tecnofam, o deputado também esteve em Sidrolândia, onde visitou as aldeias indígenas do município, acompanhado da coordenadora das Políticas Públicas para os Indígenas, Silvana Terena; prefeito Marcelo Ascoli; primeira-dama, Ana Lídia Ascoli, além dos deputados federais Vander Loubet e Zeca do PT.

Depois foi a vez de prestigiar as comemorações em Nioaque, onde foi realizada a final do campeonato indígena na Aldeia Cabeceira. O município reúne cinco aldeias sendo, Cabeceira; Taboquinha; Água Branca; Brejão e a Comunidade Atikum. O dia terminou com o Bailão das Aldeias, ao som da banda Laço de Ouro na Aldeia Água Branca de Nioaque