GUIA LOPES 80 ANOS, DESFILE, OBRAS E INVESTIMENTOS MARCAM DATA DE 19 DE MARÇO.

 /

A manhã do dia 19 de Março começou agitada em Guia Lopes da Laguna, cidadãos estavam concentrado na Praça Central esperando os atos comemorativos e o tão esperado desfile cívico que há 7 anos não era realizado.
O hasteamento da bandeira foi conduzido pelo Presidente do Legislativo Ademir Souza Almeida, representante do executivo e Pelo Major da 4ª Cia  de Engenharia de Combate Mecanizada - Jardim Marcelo Hissanaga.
Ademir Souza Almeida parabenizou cidadãos presentes no local e relatou o quanto estava contente ao ver a felicidade da população com um evento que há anos não era realizado em nossa cidade.
Também houve a inauguração da Placa em Homenagem a Dona Mercedes Sanches, que dá nome a praça central do município, projeto de lei de autoria do Ver. Rodrigo de Arruda, aprovado por unanimidade pela Câmara e sancionado pelo Exmo. Pref. Jair Scapini, logo em seguida deu se inicio ao desfile cívico que contou com a presença do Prefeito de Nioaque Valdir Junior, Prefeito de Jardim Guilherme Monteiro, Componentes da Câmara Municipal os  vereadores: Júlio Cesar Sousa Oliveira, Gislayne Abrão, Rodrigo de Arruda, Gilberto Ferreira, Daiton Zanata dos Santos e José Carlos dos Santos Maidana e secretários : de saúde Rogério Barbosa, educação Fátima de Deus, administração Silvano Henrique, obras e vice prefeito Ademar Barros, finanças Camilo Soares Jr. de transportes Julio Arguelho dos Santos e  assistência social Colipeu Moreno. Participaram da homenagem a Guia Lopes, mostrando fatos e pessoas que marcaram a história do município, as escolas municipais e estaduais, além de entidades privadas e órgãos públicos.
Terminado evento Ademir Souza Almeida foi até a cidade de Jardim recepcionar a chegada do Governador do estado Reinaldo Azambuja que veio juntamente com deputados estaduais e o Sec. de estado de infraestrutura Marcelo Miglioli,  ao município prestigiar a cidade de Guia Lopes  inaugurar e vistoriar diversos investimentos feitos no município como:
Ponte do Rio Desbarrancado, Ponte do rio Santa Tereza, além da finalização da Ponte do Rio Santo Antônio, que o Governador fez questão de reforçar a qualidade da atual  obra, diferente da ponte que ficou marcada pelos noticiários em 2016 na qual foi levada pela força das águas, ponte que foi inaugurada na gestão do ex governador André Puccineli, que segundo técnicos não foi construída com projetos específicos pela geografia do local. Em ato na Rua Antônio Oliveira Flores governador assinou a ordem de serviço de recapeamento da Rua Macias Barbosa, pavimentação e drenagem na vila Nery Arce e termo de compromisso para a edificação do monumento em a José Francisco Lopes. Além da entrega de equipamento para confecção de carteira de trabalho que poderá ser realizado em nosso município.
Governador frisou a importância de parcerias como ocorre hoje entre o Gov. estadual e o Municipal nas figuras do Presidente da Câmara Ademir Souza Almeida e Prefeito Jair Scapini. Falou da destinação de investimentos sem partidarismo. Em Guia Lopes foram mais de R$: 14 milhões investidos.
80 anos de história onde a cidade passa por uma verdadeira transformação e amadurecimento em sua gestão Executiva e Legislativa.