Nioaque Folia supera expectativas e se consolida como melhor carnaval da região Sudoeste

 /

Após 3 dias de carnaval (10,11,12), o Nioaque Folia se encerra consolidando-se como o melhor carnaval da Região Sudoeste, se destacando pela sua organização, estrutura e diversos ritmos, com o objetivo de agradar todos os públicos.

Dados preliminares da Polícia Militar, indicam 10 mil pessoas presentes no terceiro e último dia, e cerca de 8 mil nos dois primeiros. Com adesão de foliões de Guia Lopes da Laguna, Jardim, Bonito, Sidrolândia, Aquidauana, Anastácio, Maracaju, Dourados e Campo Grande. 
Com uma grande estrutura física de tendas, praça de alimentação, grande número de seguranças, banheiros químicos, para bem entender as milhares de pessoas que curtiram o evento até as 4h. 
as atrações foram Gragefe Meu Rey, Prata da Casa, que toca o ritmo axé viola, o grupo de pagode Juntos e Misturado, a Cantora Paolla, MC Alissinho, Axé Sunset, e a atração nacional Cácio e Marcos. A organização do carnaval frisa que a mistura de ritmos foi no intuito de agradar todos os públicos. 
Enfatiza-se o apoio de todas as secretarias e departamentos que estiveram envolvidas durante todo o carnaval, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, CRAS e CREAS realizaram campanha em defesa da mulher e do menor e adolescente. 
Durante a tarde, o córrego Saltinho lotou, reiterando que a Prefeitura de Nioaque realizou mutirão de limpeza na semana de festa, e durante o carnaval foi realizado um trabalho de conscientização para cada folião levar seu lixo de volta para preservar as belezas naturais.
O Mascote foi o  "Dino" uma fantasiada customizado com material reciclável, feita pelo artista local Cuca. O dino fez sucesso na avenida, com vários foliões parando-o para tirar fotos.
O Nioaque Folia 2018 contou com apoio da Polícia Militar, de Nioaque e também da região, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Defesa Civil que estava orientando o grupo de brigadistas, seguranças do grupo SPN, GOI (Grupo de Operações e Investigações), e DOF (Departamento de Operações da Fronteira). Durante o evento, teve stand do Núcleo Geopark-Nioaque, e da Secretaria de Saúde fornecendo preservativos e com a ambulância a disposição.
Vários blocos, de Nioaque e região, se organizaram para curtir o carnaval juntos e disputar as premiações de primeiro, segundo e terceiro lugar. O Bloco Pantera-cor-de-Rosa Ficou em terceiro lugar, Bloco Chapei em segundo, e o bloco Caça Cachaça ficou em primeiro lugar, que ficaram animados, unidos e na frente do palco durante os três dias do carnaval. 
O Prefeito Valdir Júnior agradece o apoio do Governo do Estado, e o Deputado Estadual Enelvo Felini que veio prestigiar a segunda noite do carnaval, segundo o Prefeito, o Nioaque Folia soma em muito para o município através da fomentação do comércio, através de vários setores que são beneficiados com o grande evento, e a hospitalidade dos nioaquenses que receberam muito bem os foliões das cidades vizinhas.
Â