Policiais Militares, garantindo a segurança do cidadão no Nioaque Folia 2018

 /

Nos últimos cinco dias, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desencadeou em todo o Estado uma grande operação chamada  “Operação Carnaval 2018†sendo assim, o 4º Pelotão de Polícia Militar de Nioaque-MS, com emprego de todo o efetivo, inclusive o reforço advindo de Campo Grande-MS, Jardim-MS, Departamento de Operações de Fronteira-DOF, Equipe do GOI da Polícia Civil de Campo Grande-MS e do Corpo de Bombeiros de Jardim-MS,  logrou êxito em mais uma missão, de Promover a Segurança dos foliões e Garantir a Tranquilidade e a Paz Social no NIOAQUE FOLIA 2018.

Antes e durante todos os dias de carnaval, as atividades de policiamento ostensivo/preventivo foram intensificadas, bem como: abordagens a pessoas e a veículos e blitz, visando coibir práticas delituosas. O empenho do efetivo empregado, aliado a logística da Prefeitura Municipal de Nioaque-MS, garantiram que o Carnaval de 2018, fosse um dos mais seguros dos últimos anos.

Na área de atuação do 4º Pelotão PM, a operação, ficou sob a coordenação do 2º Tenente PM Joicemir Ferreira Bica, foram empregadas 06 viaturas e 44 Policiais Militares, que, ao longo da Operação, intensificaram as atividades policiais nos locais em que houve grande aglomeração de pessoas, especialmente na Praça XV de Novembro.

Cerca de 115 pessoas foram abordadas e checadas, 68 veículos foram vistoriados a fim de se constatar pendências ou irregularidades. As abordagens resultaram na condução de 01 pessoa à Delegacia de Polícia Civil.

Dois autos de infração foram lavrados e um documento recolhido, por estarem em desacordo com a legislação vigente.

Toda a ação ocorreu dentro dos padrões da legalidade, sendo respeitados os direitos e individualidades de cada cidadão, objetivando assim, a garantia da paz e ordem aos moradores locais e pessoas de outras localidades que, sendo maioria parceiros das ações da polícia militar e acredita na magnitude e relevância do seu trabalho. Afinal, “O nosso dever é o seu direito. Sua segurança!â€.