Acontece em Aquidauana-MS no Próximo Sábado (03/02/2018) à Festa dos Campeões 2017 do Campeonato Estadual Rally Cross Country-Motos

 / Volney Lima e Fabio Barbier

Para iniciar o ano de 2018 com o pé direito,  a 4B Racing Desenvolvimento de Corridas, atual organizadora do Campeonato Estadual de Rally Cross Country. Realizará neste sábado dia 03/02/2018 a festa e cerimônia de entrega dos troféus aos vencedores do campeonato de 2017, conhecida como “ Festa dos Campeõesâ€.

O evento, que é algo inédito para a modalidade,  será realizado na cidade de Aquidauana. Confirmaram presença além dos pilotos que se sagraram campeões, familiares, amigos, patrocinadores e a mídia local entre outras autoridades.

A organização conta que de inicio preparou uma festa com publico modesto haja vista ser a primeira vez que a modalidade promoverá tal evento, porém com o passar dos dias tomou-se uma proporção muito grande esgotando todas as reservas para o evento.

Participarão além dos pilotos de várias cidades como Campo Grande, Sidrolândia, Nioaque, Jardim, Bonito, Miranda, Guia Lopes, simpatizantes da modalidade do Cross Country.

O Cronograma do evento seguirá da seguinte forma: Abertura com a fala da Direção Estadual, explanação do novo regulamento para 2018, este que por sua vez foi atualizado para tornar a categoria, mas competitivo. As mudanças são positivas visando o crescimento da modalidade no estado de Mato Grosso do Sul.

Na sequência será feita a entrega dos troféus, agradecimentos de cada piloto campeão de sua modalidade e encerramento com um maravilhoso jantar Buffet fazendo jus a cidade anfitriã conhecida também como “Princesa do Sulâ€, ao estilo pantaneiro, uma sequência pratos a base de deliciosas receitas de peixes e outros acompanhamentos que foi escolhido com muito carinho para todos os participantes.

O Local da solenidade no Restaurante Skinão, localizado na Avenida Pantaneta às 20:00 horas. Mais uma vez a organização agradece a todos os envolvidos pela confiança no trabalho em prol ao crescimento do esporte.

Jardim-MS estará bem  representada na Festa dos Campeões, a piloto Suelen Vargas moto n° 15, mesmo não participando de todo o campeonato, mesmo assim ficou em 4° Lugar no Geral e estará em Aquidauana recebendo sua premiação, ela é filha de Joelson Vargas, mais conhecido como Jô Pintor..

A equipe 4 B Racing Chefiado por Fábio Barbier que em 2015 foi Campeão Estadual na categoria Motos Nacional Pró; e como em 2016 a federação de motociclismo do estado não realizou a competição, o mesmo foi a luta em 2017 e trouxe de volta o Campeonato de Cross Country de volta ao cenário do esporte off-road do MS. Fabio tem para esse ano duas divisões de trabalho que é a Equipe de Competição (4B Racing Family Riders) propriamente dita que atuará com seus pilotos nos campeonatos de Velocross, Motocross Nacional e Cross Country e a Equipe 4B Development Race (Desenvolvimento de Corridas).

Desde já agradecemos a todos pelo apoio prestado no decorrer de 2017 e contamos com todos para a temporada 2018, pois esta já começou