Decisão do Estadual de Cross Country é atração em Guia Lopes da Laguna

 / Paulo Nonato de Souza

A 5ª e última etapa do Campeonato Estadual de Cross Country de 2017 será a atração deste fim de semana na cidade de Guia Lopes da Laguna, distante 230 km de Campo Grande. A prova será disputada na área da Escola Agrícola Municipal, às margens da BR-060, com acesso pela Avenida Santa Terezinha, em uma pista de 2,5 km.

Os treinos livres neste sábado começam às 15h30. Amanhã a abertura da pista para os treinos livres será às 8h30 com a largada das primeiras baterias às 10h30 para a definição dos campeões da temporada de 2017.

Serão oito categorias de pilotos na pista em busca da vitória: Nacional A, Nacional Pró, Over 35, Over 45, Extreme Open, Hard Enduro, XC-F Baton e Retirada da Laguna (pilotos prata da casa).
“Agora pela manhã estamos verificando as condições da pista para começar acelerar forte na parte da tardeâ€, disse Wolney Lima, morador em Guia Lopes da Laguna, e um dos apoiadores da organização da prova junto com o piloto Fabio Barbier e Dionas de Souza, diretor de Esportes da Prefeitura de Guia Lopes. Segundo ele, a previsão é de muitas pegas e disputas acirradas.

Wolney Lima disse que é um admirador das modalidades off-road (fora da estrada), em especial motocross, rally e cross country, e não mediu esforço para que o Estadual deste ano acontecesse, apesar de todas as dificuldades enfrentadas.

“A Federação de Motociclismo está sem estrutura, então decidimos fazer um campeonato de cinco etapas na raça e na coragem, graças a colaboração e dedicação dos pilotos, como o Fabio Barbier, grande parceiro. A união de esforço foi importanteâ€, comentou.

Para a etapa deste final de semana em Guia Lopes da Laguna, Wolney revelou que a previsão era ter a pista demarcada e liberada às 10 horas da manhã deste sábado. "Mas tivemos logo cedo que correr atrás da patrola da prefeitura para limpar a pista e só agora, quase meio-dia, estamos terminando de fazer a marcação", frisou ele.