Em Pedro Juan Caballero, médico é acusado de abusar de paciente durante atendimento em hospital

Foto: Porã News / Dany Nascimento

Um médico de 52 anos, identificado como Adolfo Echague Valdez, foi acusado de ter abusado de uma jovem de 18 anos, na manhã de ontem (28), no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero. A vítima relata que chegou no local por volta das 10 horas e o médico teria levado a mesma para uma das salas, ordenando que ela tirasse a roupa.

Ao ouvir o pedido do médico, a vítima disse que não tiraria a roupa e, em seguida, foi agarrada pelo mesmo. Ela alega que foi abusada sexualmente e, minutos depois, conseguiu abrir a porta e sair correndo do consultório. A paciente não pediu ajuda de ninguém ao sair do local e nenhum paciente notou o ocorrido no hospital.

Ela denunciou o caso acompanhada de sua mãe para uma comissária de polícia local. O médico foi preso e apresentado ao promotor de justiça Armando Cantero, que segundo o Porã News,  determinou que o médico legista Cesar Gonzalez e a psicóloga Azucena Ãvila, do Ministério Publico, realizem os tramites pertinentes para determinar a veracidade do fato.

O médico continua detido e não quis falar com a imprensa sobre o ocorrido. Ele negou aos policiais que teria abusado da paciente, mas segundo o advogado defensor, existiu um encontro íntimo entre os dois.