Polícia Militar de Alto Caracol realiza formatura do Proerd 2017

 /

Na sexta-feira (24) foi realizada a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) 2017 do Distrito de Alto Caracol.

A solenidade ocorreu na Associação de Moradores de Alto Caracol, onde se formaram 105 alunos dos anos iniciais e do quinto e sétimo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Rural Inácio Silvestre Monteiro.

A prevenção ao uso de drogas é um trabalho que deve ser feito diuturnamente por todos os setores da sociedade. Assim, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através do 3º Grupamento de Alto Caracol, vem desenvolvendo Projetos Sociais como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD e Patrulha Mirim.

A instrutora responsável pela aplicação do Proerd em Alto Caracol é a Soldado PM Geiziane Cristina de Moraes Gabriel.

Estiverem presentes no evento o Major QOPM Oscar Leite Ribeiro, Comandante da 2ª Cia PM de Bela Vista, neste ato representando o Comandante do 11ºBPM, Tenente-coronel Admilson Cristaldo Barbosa; o Vice-prefeito de Caracol, senhor Neco Pagliosa; a Secretária Municipal de Educação, senhora Mariza Ibanhes; a Diretora da E.M.R. Inácio Silvestre Monteiro; bem como os instrutores do Proerd Sargentos PM Paulo Sérgio e Fleitas, .

O 11ºBPM trabalha diuturnamente no combate às drogas, através do PROERD e de outros Projetos Sociais como Bom de Bola, Bom na Escola e Patrulha Mirim, paralelamente a ações ostensivas e repressivas, as quais vêm trazendo excelentes resultados, com apreensões de grandes quantidades de entorpecente.

Â