Peão é ferido a tiros por grupo de cavaleiros em fazenda no Pantanal

 /

Peão, de 20 anos, foi ferido a tiros por um grupo de cinco cavaleiros em uma fazenda na região do Paiaguás, no Pantanal de , em , na manhã de quinta-feira (9). O rapaz foi socorrido e transportado em uma aeronave para o hospital da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para a fazenda e, ao chegar à propriedade, encontrou uma funcionária. Logo, ela relatou que o peão realizava rondas de trator nas invernadas — local onde os bovinos se reúnem para beber água e ingerir sal — e distribuía sal ao gado, quando se deparou com cinco cavaleiros.

O peão relatou que os bovinos estavam sendo cercados pelos cavaleiros armados e, diante disso, acionou o capataz da fazenda. Então, ele foi orientado a sair do local, mas, quando deu meia-volta para retornar à sede da fazenda, foi atingido por tiros.

Em decorrência do difícil acesso ao local e da distância, uma aeronave da fazenda se deslocou até a propriedade, juntamente dos policiais, em um voo que durou cerca de 40 minutos. No local, foi possível constatar várias perfurações no trator usado pelo peão e alguns sacos de sal perfurados.

À polícia, a vítima relatou que os cavaleiros usavam lenços de cor vermelha no pescoço, indicando que seriam de uma comitiva. Ele foi encaminhado ao hospital, onde realizou exames e foi liberado.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio e tentativa de  qualificado (abigeato).